Total de visualizações de página

sábado, 4 de junho de 2011

Pra quê cuidar da voz?

Por que a voz é importante?
A pergunta pode soar um pouco óbvia, mas a verdade é que, muitas pessoas, até mesmo as que utilizam a voz como principal ferramenta de trabalho, não tomam os cuidados necessários para preservar esta impressionante função do nosso organismo que é a fonação, produção da voz. É através deste som singular, pois ele é como nossa digital, cada pessoa tem a sua, que podemos interagir com o outro, expressar nossas idéias, sentimentos e emoções.

Cada um tem uma impressão sobre sua própria voz, uns amam outros odeiam, outros são indiferentes! Através dela contruímos nossa imagem perante os outros que pode ser negativa ou positiva, real ou irreal. Ela pode ser um recurso poderoso para as relações humanas e profissionais, basta apenas saber como utilizá-la adequadamente.

Por isso, o blog Voz em Bom Som  foi criado, para que juntos possamos trocar ideias sobre esse valioso som  que é o principal instrumento de trabalho para professores, cantores, atores, jornalistas, advogados, pastores, padres, vendedores, teleoperadores: os chamados profissionais da voz!

Desejo a todas e todos uma Voz em Bom Som!
Sejam bem vindos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar!