Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Vamos descansar a voz?

Um dos mais importantes cuidados com a voz é dar oportunidade para ela descansar. 

Existem várias maneiras para restaurar as forças das pregas vocais, o Voz em Bom Som vai escolher algumas para você:





Dormir - É através do sono que recarregamos nossas baterias, restauramos a força corporal e consequentemente a nossa voz. Uma média de 6 a 8 horas por dia de sono é o que precisa a maioria das pessoas para repor as energias. Dificilmente uma voz fica boa após uma noite mal dormida.




Repouso Vocal Parcial - Curtos momentos de silêncio, pausas durante o trabalho, entre um expediente e outro aproveitados para poupar a voz. Pode ser uma parada para ler um livro ou ouvir uma música.

Repouso Vocal Absoluto - Longos momentos de silêncio, utilizados quando há grande necessidade de descanso vocal principalmente  após grande sobrecarga de uso vocal ou pós cirurgias laríngeas. Também deve ser indicado nos casos de infecções respiratórias e estado gripal. Esta recomendação deve ser respeitada e levada a sério, caso contrário as chances de uma piora no quadro são grandes.


A consciência de que sua voz, assim como seu corpo precisa de repouso é o primeiro passo para aumentar a longevidade da voz e prevenir alterações nas pregas vocais. 




Bom descanso!

4 comentários:

  1. Queria aprender a ter a mesma voz que a cyndi Lauper

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure saber qual o estilo que ela usa e procure saber mais, com video aulas ou com um professor de canto. E pratique =D

      Excluir
  2. Estou treinando para cantar igual ao Chad Kroeger da banda Nickelback, e estou indo bem.
    Está saindo um bom efeito por causa do drive, mas fico rouco muito rápido, tem algum exercício que melhore isso? Que aumente a resistência das pregas vocais?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Sou cantora moro no link e no verão canto de dia e de noite e consequentemente fico rouca canto 8 horas por dia..o que fazer?

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar!