Total de visualizações de página

domingo, 5 de junho de 2011

Voz e Meio ambiente: qual a relação?


Hoje comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente e você pode perguntar o que  isso tem  a ver com o Voz em Bom Som...bem ,quero deixar a primeira super dica do blog para você cuidar da sua voz e isso tem tudo a ver com a preservação do meio ambiente!
Hidrata-se bem!
Isso mesmo, você deve saber que a água é o remédio mais barato e acessível para a sua Saúde Vocal.
No geral a quantidade ideal é a ingestão de 2litros de água por dia ou cerca de 8 a 10 copos. Lembrando que o consumo deve ser feito aos poucos através de pequenos goles, pois isso também faz a laringe (órgão no pescoço onde contém as pregas vocais, também conhecidas popularmente como cordas vocais) se movimentar verticalmente e exercitar a musculatura envolvida através da deglutição.
Ressaltamos que a quantidade de água por dia pode variar conforme as características pessoais de cada um como peso,  prática de exercícios físicos, além das condições do clima e temperatura ambiente.
Para se hidratar bem, vale a pena optar por uma garrafinha, também chamada de squeezer para comportar a água. Ela facilitará seu acesso a água e ainda evita que você utilize vários copos descartáveis por dia. Não reutilize garrafas minerais elas deixam resíduos na água e não esqueça de higienizar adequadamente seu squeezer.
A natureza agradece e sua saúde vocal também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar!