Total de visualizações de página

sábado, 5 de novembro de 2011

Você acorda e sua voz continua dormindo?

Depois de uma noite de sono nem sempre a voz acompanha o ritmo do nosso corpo e continua dormindo. Isso acontece com você?
Bem, geralmente acordamos com a voz mais grave(grossa) com tendência a rouquidão. Isso acontece porque cerca de 70% do nosso corpo é composto de líquidos e quase um terço deste total é extracelular, ou seja, circula por fora das células do nosso organismo. Quando nos deitamos para dormir, os líquidos extracelulares se distribuem de forma mais uniforme por todo o corpo, inclusive nas pregas vocais, deixando-as inchadas. E quanto mais gordinhas elas ficam, mais grave nossa voz pode ficar. Sem falar que quando acordamos todo o corpo está mais relaxado. 
Muitas pessoas gostam e acham bonito esse tom de voz matinal, no entanto não é a voz ideal pois não é sua voz natural.
Não há problema em acordar com a voz assim, mas se ela permanece rouca e grave ao longo do dia, ai sim pode haver algo errado.

A dica do Voz em Bom Som é: Tente não falar na primeira hora do dia!
Isso mesmo, fique em repouso vocal durante uma hora após acordar, assim você não arriscará a saúde da sua voz e não cometerá abuso vocal neste momento. 
Ahhh outra dica, se você mora com alguém, não esqueça de avisar que está em repouso vocal, a pessoa pode achar que você acordou de mau humor por estar calada, e isso não será nada legal!
Evite conflitos, sua voz também agradece!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar!